Em nome de Deus, o mais gracioso, o mais misericordioso
O livro “Alcançando Maram a partir das Evidências das Decisões” foi incluído pelo Imam Al-Hafiz Abi Al-Fadl Ahmad Bin Ali Bin Muhammad Al-Kinani Al-Shafi'i, conhecido como Ibn Hajar Al-Asqalani, que morreu no ano (852 AH) nas origens das evidências modernas das decisões da Sharia: Um adulto para ser o começo do caminho para o aluno iniciante e um aumento para aqueles nesta ciência que atingiram os níveis mais altos.
Isso é evidente pelo que o próprio Ibn Hajar disse na introdução de seu livro, onde ele disse: “Até agora, este é um resumo que inclui as origens da evidência moderna das decisões, eu o libertei com grande libertação; .
Daí a importância do livro, pois é considerado um dos mais importantes livros de decisões e atinge até o grau de preciosidade.
Ibn Hajar - que Deus tenha piedade dele - seguiu no arranjo de seu livro o método dos juristas no arranjo de livros de jurisprudência. Al-Huddud, então jihad, depois alimentos, e fez do último deles uma porta inclusiva que ele chamou: A Mesquita da Literatura, pois incluía uma boa seleção de hadiths em ética e comportamento, dhikr e súplica.
Ibn Hajar estava interessado em esclarecer o grau do hadith em termos de saúde e fraqueza, e muitas vezes publicava a seção que lida com ele, incluindo um ou ambos os dois Sahihs, e se o hadith tinha seguidores ou testemunhas a que se referia.
O livro incluiu hadith "1568" recentemente, que é um grande número que deu peso ao livro em termos de importância, e talvez a razão do aumento no número de hadiths neste livro seja que Ibn Hajar costumava fornecer tudo na seção com a qual ele lida com os hadiths, com a declaração dos fracos, e isso é sobre O oposto do livro “Imam”, de Ibn Daqiq, onde seu autor estipulava que ele apenas relatava o que estava correto.
O xeque albanês elogia o livro e o recomenda aos alunos, e diz - que Deus tenha piedade dele -: “Um dos melhores livros classificados na evidência de decisões é o livro de Al-Hafiz Ibn Hajar,“ Alcançando o Maram ”, e seu autor se referiu aos hadiths como corretos e fracos ....
Em vista da grande importância do livro, os estudiosos há muito se preocupam em preservá-lo e explicá-lo, e várias edições foram impressas.
Por isso, pedimos aos estudantes de ciências que nos contatem sobre qualquer erro ou falta de escrita ou voz, para que Allah o recompense.
zireknet@gmail.com